segunda-feira, 18 de junho de 2012

Super-unha!

Esta descobri com meu aluno Luiz Melo Júnior:

Na véspera de uma apresentação, minha unha do indicador quebrou de uma vez, ficando só presa por uma pequena parte. Nesses casos costumava colar com a superbonder e passar um esparadrapo cirúrgico por cima e depois outra camada de cola... ficava uma lambança e não adiantava nada. Eis que antes da aula preparava meu "curativo" quando o Júnior me de a dica: passar a supercola e depois passar sal. Sal de cozinha mesmo. Fizemos o teste antes numa superfície lisa pra ver o resultado e realmente a reação entre o sal e a cola endureceu bastante a mistura. Fiz a mandinga na unha e depois foi só lixar a pedra que virou. Estou há mais de uma semana com a mesma cola na unha, já toquei em várias apresentações, a unha ficou indestrutível. O resultado foi tão bom que resolvi compartilhar essa receita. A dupla Dyego & Gustavo de Taguatinga (DF) já conheciam essa técnica e incrementaram a ciência: em vez de sal de cozinha, bicarbonato de sódio... na próxima eu testo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário